OBJETIVO GERAL
O objetivo do presente evento é abrir um leque de discussões sobre as escolhas das fontes nos trabalhos historiográficos dos últimos anos (situando-as, também, como escolhas teóricas, políticas e interdisciplinares), de modo a compreender os diferentes usos dos documentos históricos pelos historiadores e outros pesquisadores que trabalham de forma interdisciplinar.

Objetivos específicos
Promover a sistematização, atualização e aprofundamento das discussões sobre os tipos de fontes documentais e as metodologias aplicadas na contemporaneidade, para o seu uso e abuso no campo das pesquisas históricas e de outros saberes.
Possibilitar intercâmbio entre pesquisadores da pós-graduação em História da Universidade Federal de Campina Grande com demais centros do país.
Reunir pesquisadores graduandos, graduados, pós-graduandos, pós-graduados para que abram um leque de discussões sobre a relação do pesquisador com as fontes documentais e o seu engajamento em busca da sua preservação e acessibilidade.
Promover o debate e a reflexão sobre diferentes diálogos interdisciplinares acerca de temas, problemas e as fontes documentais.








Realização

Apoio

Encontre-nosSaiba como nos encontrar

Centro de Extensão José Farias da Nóbrega

Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
Rua Aprígio Veloso, 882, Bairro Universitário
Campina Grande, Paraíba, Brasil.

 
 

Secretária Geral: Edvânia da Silva Nascimento

Email: snfdph.ppgh@gmail.com

Coordenadora Geral: Profa. Dra. Juciene Ricarte Apolinário (PPGH/UFCG)