Modalidades de InscriçãoEscolha sua modalidade
OBS.: transferência bancária apenas para residentes na Paraíba
Opções abaixo são através do PayPal, em cartão de crédito, em até 12x.
Professores e pesquisadores doutores
R$ 120
Com apresentação de trabalhos em Comunicação Oral
Doutorandos
R$ 100
Com apresentação de trabalhos em Comunicação Oral
Mestrandos e mestres
R$ 80
Com apresentação de trabalhos em Comunicação Oral
Alunos de Especialização ou Especialistas
R$ 50
Com apresentação de trabalhos em forma de pôster
Graduados e Graduandos
R$ 40
Com apresentação de trabalhos em forma de pôster
Professores do ensino fundamental e médio
R$ 60
Com apresentação de trabalhos em forma de pôster
Apresentação de resultados de trabalhos de PIBID, PETs, Laboratórios de História e Residência Pedagógica
R$ 40
Com apresentação de trabalhos em forma de pôster
Participação Geral
R$ 30
Sem apresentação de trabalhos, com emissão de certificado com carga horária total do evento
Minicurso
R$ 50
INSCRIÇÕES E SUBMISSÃO DE TRABALHOS
O interessado em participar do evento deverá realizar, primeiramente, o pagamento da sua inscrição, de acordo com a modalidade em que ele se encaixa no tópico abaixo “Modalidades/Taxas”. O pagamento poderá ser realizado exclusivamente através da plataforma online de pagamentos PayPal, estando disponíveis as modalidades de pagamento cartão de crédito, com parcelamento em até 12x com juros e direto (rotativo); cartões aceitos: Visa, MasterCard, Hipercard, Elo, Hiper, American Express; transferência/depósito bancário e boleto.
Apenas após a realização e aprovação do pagamento, o participante será redirecionado para efetivar sua inscrição no site, de acordo com a modalidade desejada/permitida.
Modalidades/Taxas
• Professores e pesquisadores doutores com apresentação de trabalho: R$ 120,00
• Doutorandos com apresentação de trabalho: R$ 100,00
• Mestrandos e mestres com apresentação de trabalho: R$ 80,00
• Alunos de Especialização ou Especialistas: R$ 50,00
• Graduados e Graduandos com apresentação de trabalho em forma de pôster: R$ 40,00
• Apresentação de resultados de trabalhos de PIBID, PETs e Laboratórios de História em forma de pôster: R$ 40,00
• Professores do ensino fundamental e médio com apresentação de trabalho em forma de pôster: R$ 60,00
• Participação Geral: R$ 30,00
• Minicurso: R$ 50,00
Obs. 1: Os professores/orientadores que publicarem em coautoria com seus orientandos pós-graduandos e graduandos devem também preencher o formulário online e realizar o pagamento da sua taxa de inscrição de acordo com a sua titularidades para que o trabalho seja aprovado e apresentado em forma de pôster.
Obs. 2: Os pesquisadores coautores de comunicações devem também preencher o formulário online e realizar o pagamento da sua taxa de inscrição, assim como o autor principal, em uma das categorias acima para que o trabalho seja aprovado no evento.
Obs. 3: Todos os resumos e textos completos em formatos comunicação oral ou pôster serão publicados no caderno de resumos e nos Anais do evento e já tem ISSN.
Obs. 4: Os certificados gerais serão emitidos com a carga horária total de 40h.
Inscrição de trabalho: comunicação oral e pôster
Os Grupos de Trabalho terão espaços para apresentação oral das pesquisas de pós-graduandos e pesquisadores do campo da História, mas também das áreas das Ciências Humanas e afins que produzam numa perspectiva interdisciplinar. E em forma de pôster, para alunos de graduação, gaduandos, especialização ou especializados que desenvolvam ou tenham desenvolvido pesquisas sob orientação de professores universitários (PIBIC, PETs, TCC, trabalhos de conclusão de curso de Especialização e participação em projeto de pesquisa como voluntário).
Serão considerados pesquisas que apresentem ensaios, estudos, resultados parciais e finais.
Condições gerais para inscrição de trabalho: comunicação oral
1. Autor e coautor devem estar inscritos no evento, de acordo com sua titulação, na modalidade específica.
2. Autores de comunicação poderão inscrever, no máximo, um trabalho, seja na condição de autor ou de coautor, exceto quando o coautor for orientador de trabalhos de pós-graduação, podendo, neste caso, aparecer em mais de um trabalho, como coautor.
3. Os coautores, quando orientadores, devem registrar a sua orientação de âmbito institucional em nota de rodapé, seja nos resumos, ou nos textos completos.
4. Não será permitida a inscrição de trabalhos assinados por mais de dois autores.
5. Em caso de trabalhos em coautoria, o coautor deve se inscrever no evento de acordo as respectivas categorias e proceder o pagamento na sua categoria.
Condições gerais para inscrição de trabalho em formato Pôster e apresentações dos respectivos resumos para publicação
1. Em um único resumo poderá se inscrever até dois autores, com exceção da modalidade APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS DE TRABALHOS DE PIBID, PETS E LABORATÓRIOS DE HISTÓRIA, na qual serão permitidos até quatro autores, e todos devem realizar suas respectivas inscrições no evento, na modalidade em que suas titulações se encaixam.
2.Só serão aceitos trabalhos em formato pôster de graduandos, graduados, especializandos e especialistas com a citação do orientador e da instituição correspondente.
3. Autores de apresentação em pôster poderão inscrever, no máximo, um trabalho, seja na condição de autor ou de coautor, exceto os coautores orientadores de trabalhos de graduação ou pós-graduação, podendo estes aparecer mais de uma vez como coautores, necessitando realizar uma única inscrição, de acordo com sua categoria de participante.
4. Os coautores, quando orientadores, devem registrar a sua orientação de âmbito institucional em nota de rodapé seja nos resumos ou nos textos completos e realizar a sua inscrição no evento uma única vez mesmo que tenha mais de um orientando na graduação ou pós-graduação.
5. Em caso de trabalhos em coautoria, o coautor deve se inscrever no evento de acordo as respectivas categorias e proceder o pagamento na sua categoria.
6. Resultados de trabalhos no campo da história e que utilizem fontes documentais realizados no ensino-médio e fundamental como os programas PIBID, Pets, Laboratórios de História.
7. Resultados de trabalhos de história que utilizem fontes documentais em projetos pedagógicos realizados em sala de aula por professores das redes de ensino estadual e municipal também terão espaço para submeter resumos e apresentações em formato de poster.
Instruções para envio
No ato da inscrição, deverão ser encaminhados os resumos.
O resumo deve conter título em letras maiúsculas e em negrito, seguido do nome do (a) autor (a) e co-autor se houver, sublinhado o nome do(a) apresentador(a), instituição de origem, financiamento e e-mail. Elaborado em espaço simples, tamanho de letra 10, com até 25 linhas, usando editor de texto Word for Windows, fonte Time New Roman, margens de 3 cm, sem citações e referências, justificado, em bloco único de texto, sem parágrafo e linhas em branco. Deve conter: introdução, desenvolvimento, principais resultados ou conclusões. Ao final o indicar o eixo temático em que se enquadra.
Formatação do trabalho completo
• De 3.200 a 4.000 palavras (de 8 a 10 páginas), incluindo notas e bibliografia para trabalho: comunicação oral e de 1600 a 3000 palavras para pôster(05 a 06 páginas)
• Papel tamanho A4;
• Programa Word for Windows (versão 2003 ou superior);
• Fonte Times New Roman;
• Tamanho 12;
• Espaçamento 1,5;
• Margens: superior e inferior 2,5; esquerda e direita 3,0;
• Alinhamento justificado;
• Título em maiúsculo, centralizado e em negrito;
• Nome do(s) autor(es) alinhado à direita depois de uma linha de espaço do título;
• Vinculação institucional, logo abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es), também alinhado à direita;
• Endereço eletrônico logo abaixo da vinculação institucional;
• Depois de uma linha de espaço, o texto do trabalho;
. Citação dentro do teto (Autor, data, página)
• Notas de rodapé só quando eplicativas
• Depois de duas linhas de espaço, a bibliografia, apresentada segundo as normas da ABNT.
Obs.: Os textos que não obedecerem a essas instruções não serão publicados nos Anais do Encontro.
O interessado em participar do evento deverá realizar, primeiramente, o pagamento da sua inscrição, de acordo com a modalidade em que ele se encaixa no tópico abaixo “Modalidades/Taxas”. O pagamento poderá ser realizado exclusivamente através da plataforma online de pagamentos PayPal, estando disponíveis as modalidades de pagamento cartão de crédito, com parcelamento em até 12x com juros e direto (rotativo); cartões aceitos: Visa, MasterCard, Hipercard, Elo, Hiper, American Express; transferência/depósito bancário e boleto.
Apenas após a realização e aprovação do pagamento, o participante será redirecionado para efetivar sua inscrição no site, de acordo com a modalidade desejada/permitida.
Modalidades/Taxas
• Professores e pesquisadores doutores com apresentação de trabalho: R$ 120,00
• Doutorandos com apresentação de trabalho: R$ 100,00
• Mestrandos e mestres com apresentação de trabalho: R$ 80,00
• Alunos de Especialização ou Especialistas: R$ 50,00
• Graduados e Graduandos com apresentação de trabalho em forma de pôster: R$ 40,00
• Apresentação de resultados de trabalhos de PIBID, PETs e Laboratórios de História em forma de pôster: R$ 40,00
• Professores do ensino fundamental e médio com apresentação de trabalho em forma de pôster: R$ 60,00
• Participação Geral: R$ 30,00
• Minicurso: R$ 50,00
Obs. 1: Os professores/orientadores que publicarem em coautoria com seus orientandos pós-graduandos e graduandos devem também preencher o formulário online e realizar o pagamento da sua taxa de inscrição de acordo com a sua titularidades para que o trabalho seja aprovado e apresentado em forma de pôster.
Obs. 2: Os pesquisadores coautores de comunicações devem também preencher o formulário online e realizar o pagamento da sua taxa de inscrição, assim como o autor principal, em uma das categorias acima para que o trabalho seja aprovado no evento.
Obs. 3: Todos os resumos e textos completos em formatos comunicação oral ou pôster serão publicados no caderno de resumos e nos Anais do evento e já tem ISSN.
Obs. 4: Os certificados gerais serão emitidos com a carga horária total de 40h.
Inscrição de trabalho: comunicação oral e pôster
Os Grupos de Trabalho terão espaços para apresentação oral das pesquisas de pós-graduandos e pesquisadores do campo da História, mas também das áreas das Ciências Humanas e afins que produzam numa perspectiva interdisciplinar. E em forma de pôster, para alunos de graduação, gaduandos, especialização ou especializados que desenvolvam ou tenham desenvolvido pesquisas sob orientação de professores universitários (PIBIC, PETs, TCC, trabalhos de conclusão de curso de Especialização e participação em projeto de pesquisa como voluntário).
Serão considerados pesquisas que apresentem ensaios, estudos, resultados parciais e finais.
Condições gerais para inscrição de trabalho: comunicação oral
1. Autor e coautor devem estar inscritos no evento, de acordo com sua titulação, na modalidade específica.
2. Autores de comunicação poderão inscrever, no máximo, um trabalho, seja na condição de autor ou de coautor, exceto quando o coautor for orientador de trabalhos de pós-graduação, podendo, neste caso, aparecer em mais de um trabalho, como coautor.
3. Os coautores, quando orientadores, devem registrar a sua orientação de âmbito institucional em nota de rodapé, seja nos resumos, ou nos textos completos.
4. Não será permitida a inscrição de trabalhos assinados por mais de dois autores.
5. Em caso de trabalhos em coautoria, o coautor deve se inscrever no evento de acordo as respectivas categorias e proceder o pagamento na sua categoria.
Condições gerais para inscrição de trabalho em formato Pôster e apresentações dos respectivos resumos para publicação
1. Em um único resumo poderá se inscrever até dois autores, com exceção da modalidade APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS DE TRABALHOS DE PIBID, PETS E LABORATÓRIOS DE HISTÓRIA, na qual serão permitidos até quatro autores, e todos devem realizar suas respectivas inscrições no evento, na modalidade em que suas titulações se encaixam.
2.Só serão aceitos trabalhos em formato pôster de graduandos, graduados, especializandos e especialistas com a citação do orientador e da instituição correspondente.
3. Autores de apresentação em pôster poderão inscrever, no máximo, um trabalho, seja na condição de autor ou de coautor, exceto os coautores orientadores de trabalhos de graduação ou pós-graduação, podendo estes aparecer mais de uma vez como coautores, necessitando realizar uma única inscrição, de acordo com sua categoria de participante.
4. Os coautores, quando orientadores, devem registrar a sua orientação de âmbito institucional em nota de rodapé seja nos resumos ou nos textos completos e realizar a sua inscrição no evento uma única vez mesmo que tenha mais de um orientando na graduação ou pós-graduação.
5. Em caso de trabalhos em coautoria, o coautor deve se inscrever no evento de acordo as respectivas categorias e proceder o pagamento na sua categoria.
6. Resultados de trabalhos no campo da história e que utilizem fontes documentais realizados no ensino-médio e fundamental como os programas PIBID, Pets, Laboratórios de História.
7. Resultados de trabalhos de história que utilizem fontes documentais em projetos pedagógicos realizados em sala de aula por professores das redes de ensino estadual e municipal também terão espaço para submeter resumos e apresentações em formato de poster.
Instruções para envio
No ato da inscrição, deverão ser encaminhados os resumos.
O resumo deve conter título em letras maiúsculas e em negrito, seguido do nome do (a) autor (a) e co-autor se houver, sublinhado o nome do(a) apresentador(a), instituição de origem, financiamento e e-mail. Elaborado em espaço simples, tamanho de letra 10, com até 25 linhas, usando editor de texto Word for Windows, fonte Time New Roman, margens de 3 cm, sem citações e referências, justificado, em bloco único de texto, sem parágrafo e linhas em branco. Deve conter: introdução, desenvolvimento, principais resultados ou conclusões. Ao final o indicar o eixo temático em que se enquadra.
Formatação do trabalho completo
• De 3.200 a 4.000 palavras (de 8 a 10 páginas), incluindo notas e bibliografia para trabalho: comunicação oral e de 1600 a 3000 palavras para pôster(05 a 06 páginas)
• Papel tamanho A4;
• Programa Word for Windows (versão 2003 ou superior);
• Fonte Times New Roman;
• Tamanho 12;
• Espaçamento 1,5;
• Margens: superior e inferior 2,5; esquerda e direita 3,0;
• Alinhamento justificado;
• Título em maiúsculo, centralizado e em negrito;
• Nome do(s) autor(es) alinhado à direita depois de uma linha de espaço do título;
• Vinculação institucional, logo abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es), também alinhado à direita;
• Endereço eletrônico logo abaixo da vinculação institucional;
• Depois de uma linha de espaço, o texto do trabalho;
. Citação dentro do teto (Autor, data, página)
• Notas de rodapé só quando eplicativas
• Depois de duas linhas de espaço, a bibliografia, apresentada segundo as normas da ABNT.
Obs.: Os textos que não obedecerem a essas instruções não serão publicados nos Anais do Encontro.
Encontre-nosSaiba como nos encontrar
Centro de Extensão José Farias da Nóbrega
Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
Rua Aprígio Veloso, 882, Bairro Universitário
Campina Grande, Paraíba, Brasil.
Secretária Geral: Edvânia da Silva Nascimento
Email: snfdph.ppgh@gmail.com
Coordenadora Geral: Profa. Dra. Juciene Ricarte Apolinário (PPGH/UFCG)